Celebrada na cidade valenciana, o festival recebeu nesta noite oito de seus dezesseis semifinalistas.
A sucessão da “Zorra”(Nebulosa) está sendo muito trabalhosa na Espanha que recebeu mais de 1000 canções inscritas ao festival de Benidorm. Celebrada na cidade valenciana, o festival recebeu nesta noite oito de seus dezesseis semifinalistas. Destes, metade irão à final celebrada neste sábado (01). Vamos descobrir quem foram os eleitos e como avaliamos.
As canções (em negrito para as finalistas)
- Kuve – “Loca xti” – ⭐⭐⭐
- David Afonso – “Amor barato” – ⭐⭐⭐
- Chica Sobresalto – “Mala feminista” – ⭐⭐⭐
- K!ngdom – “Me gustas tú” – ⭐⭐
- Lucas Bun – “Te escribo en el cielo” – ⭐⭐⭐⭐
- Sonia & Selena – “Reinas” – ⭐⭐
- Lachispa – “Hartita de llorar” – ⭐⭐⭐⭐
- Daniela Blasco – “Uh nana” – ⭐⭐⭐⭐
O show contou com a participação especial de Edurne. Ela celebrou seu mais novo hit e sua ida à Áustria, em 2015, com “Amanhecer”. Este ano, entre os jurados internacionais, houve as novidades de membros das delegações holandesas, ucranianas e italianas.
Outra apresentação positiva foi da banda Ginebras, com o all women rock celebrado no palco. “Ansiedad” remete a sonoridade de pop rock digna de trilha sonora de uma futura temporada de Malhação, se a Globo quiser trazer de volta.
Porém, várias das canções apresentadas no final do ano passado decepcionaram o público. As apresentações tinham poluição visual, afastando os da mensagem. Daniela conseguiu fazer uma apresentação mais pronta e direta. No começo, pensei que seria um Ctrl C de Channel. No entanto, o rap cantado a destacou positivamente.
Nesta quinta, falaremos um pouco mais sobre o Benidorm Fest e o post final vocês conferirão no sábado, assim que terminada a escolha da Espanha ao Eurovision.
Onde assistir ao Festival de Benidorm?
Em fevereiro de 2026, na RTVE Play


Você precisa fazer login para comentar.