Atriz trans de “Emilia Perez” pode ter violado as regras do Oscar

Denuncias mais contundentes vieram de jornalista canadense. Atriz até fez pedido de desculpas, mas já está totalmente desseguida pela academia nas redes.

Denuncias mais contundentes vieram de jornalista canadense. Atriz até fez pedido de desculpas, mas já está totalmente desseguida pela academia nas redes.

A revista de grande credibilidade do entretenimento, Variety, anunciou que Karla Sophia Gascón – primeira mulher trans indicada ao prêmio de Melhor Atriz, está numa situação embaraçosa. A concorrente de Demi Moore e Fernanda Torres foi, segundo o povão, “pega no pulo” e vários de seus tweets foram descobertos pelo grande público.

Tudo isso foi denunciado pela jornalista canadense Sara Hagi. Negra e muçulmana, a apresentadora do podcast “Scamfluencers” mostrou ao público mundial um outro lado de Gascón. Em meio a revolta brasileira sobre uma acusação, sem provas, da atriz contra a staff de Fernanda Torres, Hagi exibiu os tweets que vão desde ofensas ao grupo Black Lives Matter até mesmo ao próprio Oscar!

Gascón até chegou a pedir desculpas publicamente e apagou sua conta do antigo Twitter, porém não foi o suficiente. Desde a noite de sexta, a academia deixou de seguir a atriz no Instagram. A outra atriz não seguida pela academia é Mickey Madison, do filme “Anora”, mas esta não tem conta nas redes. Hagi, por sua vez, declara que não tem nada a dizer, afinal “ela é só mais uma racista”.

O caso Gascón impacta na indicação da Fernanda?

A resposta ainda não é precisa, mas já houve episódios de violações onde houve uma punição em 2014. Bruce Broughton e Dennis Spiegel foram desclassificados ao prêmio de Melhor Canção Original por auto-promoção indevida.

Em 2023, Andrea Riseborough foi indicada ao Oscar, mas realizou campanha irregular que incluiu até jantar com Demi Moore (hoje indicada). Ela seguiu como candidata, mas não levou: Michelle Yeoh se tornou a primeira asiática campeã da estatueta na categoria.

Onde Acompanho o Oscar?

Dia 02 de Março, na TNT e Max

Opa, tudo bem?

Não assinou ainda a nossa UrbNews? É rapidinho e, se quiser nos ajudar, custa menos que um pãozinho.