Logo nova do Eurovision é criticada nas redes

De fraldas Pampers a margarina Qualy, uma certeza está lançada pelos fãs brasileiros do Eurovision: Xandão precisa investigar mais essa.

Foi de água pra water! Assim diriam os memes sobre a nova marca do festival Eurovision da canção (e da família de eventos, que inclui a edição de juniores). O evento que celebra a 70ª edição e seu aniversário em maio, revelou hoje uma controvérsia marca e logo novas na tarde de hoje (18).

Martin Green não esperou a eleição do sucessor de seu xará, Martin Osterdahl, no cargo de supervisor executivo e já anunciou a padronização da marca Eurovision no podcast EuroTrip, com justificativas insuficientes para uma mudança tão radical a um festival consolidado.

Martin Green explains why refreshing the visual identity of the #Eurovision brand has always been one of his priorities since joining the EBU ✍️

The Euro Trip | Eurovision Podcast (@eurotrippodcast.com) 2025-08-18T17:16:30.009Z

Resultado: o público odiou – e os memes rolaram à solta (seja no BlueSky como no X, onde nem nós e nem o Eurovision postamos mais).

Compadecendo com o público que merece ver um visual decente (e decisões decentes, também), estamos conclamando o designer que criou a nossa atual marca, Arthur Renovato, pra fazer uma sugestão digna ao rebrand do festival.

Porque Eurovision não é um festival a ser pasteurizado para servir apenas à pop music e sim contemplado pela diversidade como um todo. A ocorrência está lançada sobre Martin.

Opa, tudo bem?

Não assinou ainda a nossa UrbNews? É rapidinho e, se quiser nos ajudar, custa menos que um pãozinho.

Uma resposta para “Logo nova do Eurovision é criticada nas redes”.

  1. […] Love“, a capital austríaca celebrará mais um jubileu da festa, entre 10 e 16 de maio. Apesar da atualização da marca ser muito mal recebida nas redes, os austríacos prometem realizar um esplêndido jubileu, tal como foi na época a qual Conchita […]

    Curtir