Eurovision 2026: Alemanha desmente Fake News sobre saída

A emissora desmentiu os boatos dados meses atrás sobre um eventual boicote.

Emissora SWR, nova responsável pelo time alemão, assegura que vai participar do festival independente da votação na EBU.

Nesta semana, o Huff Post UK publicou uma reportagem mencionando os países que ameaçaram sair do festival em caso da manutenção de Israel. São os casos de Bélgica, Espanha, Eslovênia, Irlanda, Islândia e Países Baixos. O número de países pode aumentar conforme as semanas e as atualizações sobre o conflito catastrófico em Gaza acontecer.

No entanto, um rumor sobre a desistência da Alemanha e da Itália em caso de veto ao time israelense é finalmente desmentido por um dos países envolvidos.

Em nota, a direção da SWR até busca defender o caráter de independência jornalística da KAN, mas que saúda o processo feito pela direção geral da EBU para assegurar uma solução duradoura e responsável.

Até a Rai foi mencionada e desmentiu

A Rai não respondeu ao contato da Huff Post, mas confirmou recentemente a edição de 2026 do Sanremo – que vai assegurar o bilhete italiano para Viena. A emissora italiana estava com um impasse jurídico, já solucionado, com o estado da Ligúria.

Opa, tudo bem?

Não assinou ainda a nossa UrbNews? É rapidinho e, se quiser nos ajudar, custa menos que um pãozinho.