Emissora SWR, nova responsável pelo time alemão, assegura que vai participar do festival independente da votação na EBU.
Nesta semana, o Huff Post UK publicou uma reportagem mencionando os países que ameaçaram sair do festival em caso da manutenção de Israel. São os casos de Bélgica, Espanha, Eslovênia, Irlanda, Islândia e Países Baixos. O número de países pode aumentar conforme as semanas e as atualizações sobre o conflito catastrófico em Gaza acontecer.
No entanto, um rumor sobre a desistência da Alemanha e da Itália em caso de veto ao time israelense é finalmente desmentido por um dos países envolvidos.
Em nota, a direção da SWR até busca defender o caráter de independência jornalística da KAN, mas que saúda o processo feito pela direção geral da EBU para assegurar uma solução duradoura e responsável.
Até a Rai foi mencionada e desmentiu
A Rai não respondeu ao contato da Huff Post, mas confirmou recentemente a edição de 2026 do Sanremo – que vai assegurar o bilhete italiano para Viena. A emissora italiana estava com um impasse jurídico, já solucionado, com o estado da Ligúria.
