Sucessor de “Ainda Estou Aqui” ao Oscar já foi escolhido: é “O Agente Secreto”

“O Agente Secreto” retrata Marcelo, que busca paz, mas enfrenta um passado sombrio.

O filme de Kleber Mendonça Filho, após surpreender e conquistar Cannes, parte à mais uma missão. “O Agente Secreto” foi eleito em setembro para uma missão difícil, mas não impossível: trazer a sequencia iniciada em “Ainda Estou Aqui”.

Suceder a obra de Walter Salles, que trouxe o primeiro Oscar ao Brasil, foi uma pergunta que pairou até no imaginário popular. O atual vencedor da categoria de Melhor Filme Internacional, passa o bastão para o filme que venceu dois dos principais prêmios em Cannes e ficou bem perto da Palma de Ouro.

O Agente Secreto se passa no Brasil de 1977 onde Marcelo (Wagner Moura), um homem de 40 anos que trabalha como professor especializado em tecnologia, sai da movimentada São Paulo e vai para Recife. Ele tenta fugir do seu passado violento e misterioso, com a intenção de começar uma nova vida.

Na semana do Carnaval, então logo a paz e a calmaria da cidade vai se esvaindo, e com o decorrer do tempo percebe que atraiu para si o caos do qual ele sempre quis fugir. Para piorar a situação, além de Marcelo estar sendo espionado pelo seus vizinhos, vê que a cidade que achou que o acolheria ficou muito longe de ser o seu refúgio.

Onde Acompanho o Oscar 2026?

Dia 15 de Março, na TNT e HBOMax

Opa, tudo bem?

Não assinou ainda a nossa UrbNews? É rapidinho e, se quiser nos ajudar, custa menos que um pãozinho.