Paramount anuncia: MTV agora é no streaming

O primeiro canal de música na TV vai deixar a TV Paga, junto aos seus canais irmãos. Paramount quer ser uma Big Tech do Streaming e a MTV está nos planos.

O primeiro canal musical que desembarcou no Brasil, MTV, deixa a TV Paga em 31 de dezembro. É mais um encerramento em seus 35 anos de vida, 23 deles na televisão aberta brasileira.

A Paramount, comprada pela Skydance, agora quer ser uma Big Tech do entretenimento. Para isso, a companhia foi fazer as contas e percebeu o que muitos já sabiam: a televisão paga, que é transmitida via satélite e cabos, já está sendo substituída pela televisão via internet (IPTV) em várias regiões.

Sua plataforma Pluto já é um reflexo dessa migração. Os espectadores podem acompanhar como uma extensão da televisão, com anunciantes, opções de áudio, legendas e até reinício de atrações exibidas ao vivo – o que não é diferente da futura TV 3.0. Graças a receita dos anúncios, o aplicativo é disponível gratuitamente ao público e inclui os canais da Music Television.

Além do Brasil, o público do Reino Unido também foi notificado para a despedida da MTV e de outros canais do conglomerado em 31 de dezembro. Entre elas estão a Nickelodeon, o Comedy Central e a Paramount Channel.

O que era um canal de músicas 24 horas por dia, hoje é uma marca que tenta manter o espírito jovem na programação repleta de realities. Porém, grande parte do público que a acompanhou já é adulto e gostaria de voltar a acompanhar a MTV se ela fosse como era antes de 2013: com música, irreverência, humor e até mesmo um futebol.

Opa, tudo bem?

Não assinou ainda a nossa UrbNews? É rapidinho e, se quiser nos ajudar, custa menos que um pãozinho.